Seguindo padrão internacional da GRI, Pró-Saúde lança Relatório Institucional 2022

Economia, gestão da reputação, estratégia de humanização e reconhecimento nacional são destaques na publicação

Em um ano marcado pela eficácia das vacinas contra a covid-19, a Pró-Saúde destacou em seu Relatório Institucional 2022 a importância das ações de humanização na relação entre profissionais e pacientes.

Lançado nesta semana, o Relatório Institucional da entidade filantrópica também exalta o prêmio Melhores Hospitais Públicos do Brasil concedido pelo IBROSS (Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde).

Realizado em parceria com a OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde), a ONA (Organização Nacional de Acreditação) e o Instituto Ética Saúde, foram premiados dois hospitais gerenciados pela Pró-Saúde: o Regional do Baixo Amazonas (em Santarém) e o Oncológico Infantil Octávio Lobo (em Belém).

A Pró-Saúde também mostra em seu Relatório Institucional o impacto da gestão farmacológica que gerou economia superior a R$ 3,7 milhões em medicamentos destinados aos pacientes nas unidades gerenciadas em 2022.

Outra experiência que a entidade filantrópica compartilhou no Relatório Institucional foi a estratégia utilizada no enfrentamento às fake news ― em 2022, a entidade ampliou em 15% o total de seguidores nas redes sociais e aumentou de 67% para 76% a presença positiva na imprensa profissional.

Desenvolvido a partir do padrão internacional definido pela GRI (Global Reporting Initiative), o Relatório Institucional da Pró-Saúde está disponível no site da entidade por meio do link: https://bit.ly/41261Pl.

“Alcançamos todos esses resultados sem perder a essência do que nos move, que é cuidar de pessoas. A nossa maior missão é levar assistência em saúde de qualidade, íntegra e focada na solidariedade e humanização no cuidado com o próximo”, afirma o diretor Executivo-Geral da Pró-Saúde, Wagner Augusto Portugal.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde