Sede da Pró-Saúde promove treinamento da brigada de emergência

Na última sexta-feira, 23/10, o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) da Sede Administrativa da Pró-Saúde, em São Paulo (SP), realizou treinamento com os colaboradores que fazem parte da brigada de emergência. A atividade ocorreu na Rochácara Ecofire, em Itapecerica da Serra (SP), empresa especializada neste tipo de treinamento.  

Os brigadistas foram treinados com aulas teóricas e práticas, para atuarem em possíveis situações de emergência, como retirada dos ocupantes do edifício, atendimento de primeiros socorros e combate a princípio de incêndio com a utilização de extintores e hidrantes. O SESMT promove esse treinamento há três anos.

“Eu achei maravilhoso, é a terceira vez que participo e não quero mais sair da brigada. É bom que a gente aprende bastante coisa nova. Eu mesma já salvei uma pessoa que desmaiou no shopping depois que entrei na brigada. Fiz os primeiros atendimentos até os bombeiros chegarem”, contou Vera Antônia, copeira da Sede.

“Quando entrei para a brigada, não pensava que seria tão legal. Gostei muito do local do treinamento e da maneira que o instrutor conduziu as atividades, aprendi bastante”, comentou Guilherme Pereira, auxiliar de Escritório da Sede.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde