Secretária de Saúde de Catanduva visita unidades administradas pela Pró-Saúde

Postos de vacinação de todo o País realizaram no dia 30 de abril o “Dia D” de vacinação contra a gripe. A ação integra a Campanha Nacional de Vacinação. No Estado de São Paulo a imunização foi antecipada devido ao grande número de casos de gripe H1N1.

Em Catanduva, dados da Secretaria de Saúde, revelam que 3.634 pessoas foram vacinadas contra a gripe durante o “Dia D” da campanha. Nesta data, a secretária de Saúde de Catanduva, Maria José Martão de Oliveira, visitou todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e todas as Unidades de Saúde da Família (USF’s) administradas pela Pró-Saúde, sob contrato de gestão com a Prefeitura de Catanduva.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Barrionuevo, localizada na Vila Soto, foi a unidade onde mais doses da vacina contra a gripe foram aplicadas, com um total de 469 doses. Na UBS Dr. Alcione Nassori 300 pessoas foram imunizadas.

A campanha de vacinação contra a gripe continua em Catanduva e em todo o País até o dia 20 de maio. Idosos, doentes crônicos, gestantes e crianças de 6 meses a 5 anos devem se imunizar.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde