Saúde e qualidade de vida são temas de palestra no Regional da Transamazônica

Objetivo da ação é estimular os colaboradores da unidade a mudarem o estilo de vida, adotando hábitos mais saudáveis

O Hospital Regional Público da Transamazônica promove, nesta semana, mais uma edição do projeto Qualidade de Vida. O objetivo do programa é estimular os colaboradores da unidade a mudarem o estilo de vida, adotando hábitos mais saudáveis, valorizando a promoção da saúde e a prática de atividades físicas.

O projeto foi desenvolvido pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), em parceria com o Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do hospital, que pertence ao Governo do Pará e é gerenciado pela Pró-Saúde, em Altamira, sudoeste do estado.

De acordo com a enfermeira do trabalho, Débora Santos, o projeto nasceu após diversos colaboradores apresentarem alterações nos exames periódicos, como triglicerídeos e colesterol alto.

“A partir de então, desenvolvemos o projeto e passamos a acompanhar esses colaboradores de perto. Eles passam por consulta médica, avaliação com as nossas nutricionistas, realizam exames e recebem orientações para adotarem novas práticas alimentares e físicas”, explica a enfermeira.

Segundo a psicóloga Beatriz Magalhães, o conteúdo apresentado aos colaboradores motiva a busca pelo conhecimento do corpo e da mente.

“Sempre costumo falar que conhecer a si próprio, identificando seus limites e aprendendo a “ouvir” seu corpo é o maior bem que podemos fazer por nós mesmos. Então, a partir disso, conseguimos entender e diferenciar o que nos faz mal e o que nos fortalece”, explica a psicóloga.

Ainda de acordo com a profissional, hábitos simples, como sorrir mais, passar mais tempo com a família e amigos, e ter horas de lazer, são dicas fundamentais para garantir a qualidade de vida e o crescimento pessoal.

O Hospital Regional Público da Transamazônica é reconhecido nacionalmente entre os melhores hospitais públicos do Brasil. A unidade possui a certificação ONA 3 Acreditado com Excelência, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O reconhecimento atesta a qualidade dos serviços prestados à população no interior do Pará.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde