Rotary Club Serra do Japy faz ação de conscientização da pólio no HU

Na manhã desta segunda-feira, dia 30/10, os membros do Rotary Club Jundiaí – Serra do Japy estiveram no Hospital Universitário (HU) de Jundiaí (SP) para promover a campanha “Eu quero erradicar a pólio”. De acordo com Jussania Rita Lamarca Escapin, que é presidente do Rotary Serra do Japy, a ação é realizada, simultaneamente, em todo o mundo. “O Rotary faz um trabalho de erradicação mundial da pólio e por esta razão, todo mês de outubro é dedicado a essa causa”, relata. Todos os pacientes e seus acompanhantes receberam sacolinhas de TNT para serem colocados em carros ou levados na bolsa com a logomarca da campanha.

Segundo Jussania, é muito importante prevenir a poliomielite, pois pode gerar sequelas irreversíveis como a paralisia. “Atualmente, temos no Brasil, 37% das crianças vacinadas contra a pólio, ou seja, 63% ainda não receberam a vacina, que é a única forma de prevenção”, relatou. “Até onde sabemos, atualmente, não temos casos no Brasil, mas sabemos que, com a realização da Copa do Mundo em nosso País, o vírus voltou a ser uma preocupação”, completou.

Na visita ao HU, a presidente estava acompanhada da vice Nailor Gropelo, do tesoureiro Fernando da Fonseca e do Sr. Antonio José Gropelo. O grupo foi recebido pela coordenadora da equipe de voluntariado do HU, Patrícia Nivoloni, e pelo médico pediatra e infectologista, Saulo Passos. O Rotary Club Serra do Japy começou a campanha no dia 14/10 com a entrega de um total de 800 lixeirinhas que já foram distribuídas em outros hospitais, escolas e no Jardim Botânico da cidade. A ação deve ser concluída nesta terça-feira, 31/10. “Temos abordado muitas pessoas, aqueles que não possuem na família crianças com menos de cinco anos, pedimos que nos ajudem a multiplicar a informação em suas comunidades”, disse Jussania sobre o engajamento popular.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde