Dia das Crianças

Regional da Transamazônica realiza campanha para arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

Os itens serão doados para as crianças internadas nas unidades pediátricas do hospital

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), unidade gerenciada pela Pró-Saúde em Altamira, está arrecadando brinquedos para o Dia das Crianças. O objetivo, além de incentivar a solidariedade e a humanização, é presentear as crianças internadas.

As doações podem ser realizadas até o dia 13 de outubro, na portaria da unidade. A campanha, organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), faz parte do calendário de programação anual do Regional da Transamazônica.

De acordo com Rafaela Rizzi, Terapeuta Ocupacional do HRPT, o brincar é um forte recurso que possibilita à criança o resgate da sua vida antes do processo de internação hospitalar.

“O ato de brincar reduz os impactos negativos e limitantes da internação. Aqui no nosso ambiente hospitalar, a brincadeira se torna uma ferramenta de enfrentamento à doença. Uma criança que vivencia a hospitalização menos traumática, vai aderir melhor ao tratamento”, conclui a profissional.

Doações

Os interessados em contribuir com as doações deverão deixar os brinquedos até o dia 13 de outubro, na entrada principal do HRPT, localizada na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, s/n, bairro Esplanada do Xingu.

Os brinquedos podem ser de plástico (facilita a higienização), lúdicos e/ou pedagógicos, além de jogos.

Programação

A comemoração do Dia das Crianças será no dia 14/10, às 15h, e contará com a participação de super-heróis realizando a entrega dos brinquedos para as crianças em observação médica, além do cineminha na brinquedoteca do HRPT.

O Regional da Transamazônica é reconhecido nacionalmente entre os melhores hospitais públicos do Brasil. A unidade possui a certificação ONA 3 – Acreditado com Excelência, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O reconhecimento atesta a qualidade dos serviços prestados à população no interior do Pará. A unidade, que pertence ao Governo do Estado, presta atendimento 100% gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde