Mensagem do Presidente: Que a luz de Cristo ressuscitado ilumine o nosso caminho

O tempo de Páscoa é dia de transformar promessas em atitudes e celebrar o milagre cotidiano da vida. Jesus Cristo, em seu calvário, deixou à humanidade ensinamentos tão ricos e profundos, que devem ser assimilados em toda sua plenitude. Ninguém tem maior luz e amor do que aquele que dá a vida por seu irmão.

Neste ano de 2020, a Campanha da Fraternidade propôs o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, o que nos lembra de tratar do outro tendo a autêntica compaixão que é a misericórdia. Em tempos difíceis como o que estamos vivendo agora, nós devemos estar unidos e preparados para praticar a solidariedade e empatia para cuidar da vida do próximo com amor e esperança, seja na família, na comunidade e em todo o planeta.

A maior demonstração de desprendimento e amor ao próximo está nas primeiras palavras que o filho de Deus, em conversa com seu Pai Divino, já na cruz Crucificado, disse: “Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem”.

Este é um ensinamento que devemos seguir todos os dias de nossa existência. Pratique o perdão e a humildade, não apenas nesta semana Santa de sacrifícios e privações, e sim em toda a sua jornada de vida. Perdoar é o ato mais nobre do ser humano e compartilhar este sentimento com o próximo é uma missão que Jesus Cristo encarregou a todos os cristãos.

Para nós, que temos a responsabilidade de cuidar dos doentes, também é tempo de obra de misericórdia e esperança para tratar o enfermo como o nosso mais próximo de Cristo Ressuscitado. Que os valores cristãos, a luz da palavra de Deus e o compromisso de atender os que mais precisam esteja sempre presente em nosso dia a dia e ilumine o caminho da Pró-Saúde.

Que Jesus esteja no coração de todas as famílias nesta Páscoa!

Vamos cuidar da vida!

 

Dom Eurico dos Santos Veloso

Arcebispo Emérito de Juiz de Fora (MG)

Presidente da Pró-Saúde

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde