Pronto-Socorro Engenho Novo realiza primeira semana de prevenção de acidentes no trabalho

A segurança no ambiente de trabalho está sendo o foco de debate que termina na próxima sexta-feira, dia 23, no Pronto-Socorro Engenho Novo (PSEN), em Barueri (SP).

Trata-se da primeira edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, a SIPAT, que começou na segunda-feira, 19, e está sendo realizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), em parceria com o Departamento de Segurança no Trabalho e a direção do PSEN.

O evento é importante porque chama a atenção ao mesmo tempo em que conscientiza os colaboradores que atuam na unidade sobre os protocolos que garantem a segurança e evitam acidades no exercício diário das funções.

Todos os dias da semana estão sendo promovidas palestras que abordam, entre outros assuntos, o jeito seguro de manusear material biológico e também instruções sobre a utilização dos equipamentos de proteção individual para os colaboradores.

Todos os profissionais que atuam na unidade estão recebendo a atualização das vacinas dupla adulto (tétano e difteria), hepatite B e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), assim como orientações sobre os métodos preventivos contra doenças sexualmente transmissíveis.

“O Pronto-Socorro segue procedimentos que visam evitar acidentes no trabalho, mas a SIPAT é importante porque reforça esse alerta. Um ambiente seguro, com redução de riscos, também beneficia os pacientes”, afirmou Julieta Bortolace, técnica em Segurança do Trabalho.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde