Pronto-Socorro Engenho Novo realiza primeira semana de prevenção de acidentes no trabalho

A segurança no ambiente de trabalho está sendo o foco de debate que termina na próxima sexta-feira, dia 23, no Pronto-Socorro Engenho Novo (PSEN), em Barueri (SP).

Trata-se da primeira edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, a SIPAT, que começou na segunda-feira, 19, e está sendo realizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), em parceria com o Departamento de Segurança no Trabalho e a direção do PSEN.

O evento é importante porque chama a atenção ao mesmo tempo em que conscientiza os colaboradores que atuam na unidade sobre os protocolos que garantem a segurança e evitam acidades no exercício diário das funções.

Todos os dias da semana estão sendo promovidas palestras que abordam, entre outros assuntos, o jeito seguro de manusear material biológico e também instruções sobre a utilização dos equipamentos de proteção individual para os colaboradores.

Todos os profissionais que atuam na unidade estão recebendo a atualização das vacinas dupla adulto (tétano e difteria), hepatite B e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), assim como orientações sobre os métodos preventivos contra doenças sexualmente transmissíveis.

“O Pronto-Socorro segue procedimentos que visam evitar acidentes no trabalho, mas a SIPAT é importante porque reforça esse alerta. Um ambiente seguro, com redução de riscos, também beneficia os pacientes”, afirmou Julieta Bortolace, técnica em Segurança do Trabalho.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of