Pronto-Socorro Engenho Novo, em Barueri (SP), escolhe novos membros da CIPA

O Pronto-Socorro Engenho Novo, em Barueri (SP), elegeu os novos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

No total, 37 colaboradores participaram do processo de escolha. A votação aconteceu na última semana de janeiro. Os sete mais votados farão parte da comissão.

Outros sete integrantes foram indicados pela direção da Unidade, incluindo o presidente da comissão, que novamente será presidida pelo administrador assistente Rafael Carlos Aveiro. A data da posse será definida nos próximos dias.

A CIPA é uma comissão que promove orientação e conscientização dos colaboradores no cumprimento dos processos que visam a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Os novos membros da CIPA passarão por treinamentos de 20 horas e as reuniões serão mensais. A comissão também promove ações e campanhas que visam alertar para o cumprimento das normas de saúde e segurança no exercício das funções de trabalho.

O presidente da CIPA lembrou que as práticas que visam a segurança do trabalho devem contar com o envolvimento de todos.

“Todos os colaboradores precisam estar envolvidos nesse processo, entendendo que as normas preventivas são essenciais para preservar a saúde e o bem-estar durante o expediente de trabalho”, afirmou Rafael.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde