Projetos do Rio de Janeiro recebem certificados de excelência em Gestão

Três projetos da Pró-Saúde no Rio de Janeiro foram reconhecidos como modelos de excelência em gestão do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização, já anteriormente reconhecidos pelo Prêmio Qualidade Rio 2015.

O Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC) e os hospitais estaduais Anchieta (HEAN) e Adão Pereira Nunes (HEAPN) foram certificados pelo Gespública, programa do Ministério do Planejamento, que apoia o desenvolvimento e a implantação de soluções que permitam o contínuo aperfeiçoamento dos sistemas de gestão das organizações públicas e de seus impactos junto aos cidadãos. Representando as unidades, receberam os certificados o diretor Geral do IEC, Gabriel Giraldi; a administradora assistente do HEAN Franciele Huller e a Diretora Assistencial do HEAPN, Laura Arruda.

O diretor de Operações da Pró-Saúde Jocelmo Pablo Mews lembrou que o Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer e o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes já haviam recebido o mesmo prêmio em 2014. Segundo ele, a premiação sucessiva, somando agora o prêmio ao Hospital Anchieta, mostra que a instituição está no caminho certo de excelência em gestão: “A Pró-Saúde vem acumulando experiências no campo da qualidade. Esse é um processo permanente, de base técnica, cultural e política, que reforça nossa aprendizagem contínua na gestão e demonstra que estamos olhando para todas as áreas que fazem parte dos nossos projetos no Rio de Janeiro”, declarou.

O Coordenador do Programa Qualidade Rio e coordenador do Gespública RJ, Luiz Fernando Bergamini de Sá, destacou ao parabenizar os vencedores: “Os pilares que orientam o GESPÚBLICA, conduzem as organizações públicas para um caminho progressista e interativo, atingindo uma gestão de excelência e fornecendo serviços de qualidade para o povo brasileiro. Se vocês estão aqui, é porque estão cumprindo bem a sua missão”.

A solenidade de entrega dos certificados GESPÚBLICA aconteceu durante o Seminário Excelência em Gestão, realizado no dia 12/04, no auditório do Centro Cultural Caixa Econômica, centro do Rio de Janeiro.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde