Projeto Saúde Segura premia primeiros colaboradores

No dia 17 de junho, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), através do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) promoveu o sorteio de brindes aos seus colaboradores pelo Projeto Saúde Segura. 

O Projeto objetiva reconhecer colaboradores da Assistência, SHL (Serviço de Higiene e Limpeza), Radiologia, SND (Serviço de Nutrição e Dietética), Laboratório e Manutenção pelo comportamento seguro durante as atividades, cumprindo os itens e recomendações de segurança estabelecidos na Norma Regulamentadora (NR) 32.

O SESMT faz, semanalmente, uma inspeção de segurança nos setores acima citados para verificar o cumprimento dos itens referente a NR 32. Para os colaboradores em conformidade, foi feito um reconhecimento formal por escrito por um integrante do SESMT, no qual uma via foi entregue para o colaborador e a outra ficará com os dados do colaborador sendo depositada na urna que ficará no SESMT.

Durante o processo de reconhecimento, o colaborador foi informado do motivo de ser reconhecido com a finalidade motivacional dos colaboradores a realizar comportamentos seguros durante a execução das atividades. A cada três meses será realizado um sorteio para os colaboradores que forem reconhecidos. Neste mês os brindes foram: uma caixa de bombom para o primeiro sorteado e outra caixa para o segundo sorteado. O terceiro sorteado ganhou uma folga. Essa ação é contínua e os colaboradores ao longo do ano sempre estarão sob a possibilidade de passarem por este reconhecimento.

Segundo a técnica de segurança Leidijane Araújo o projeto é uma ótima maneira de motivar os colaboradores para que trabalhem de acordo com as normas de segurança da NR 32, pois após o inicio do projeto os colaboradores que já seguiam corretamente os procedimentos ficaram felizes com a possibilidade de serem reconhecidos e aqueles que eventualmente apresentavam alguma resistência ficaram mais motivados a seguir os procedimentos corretos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde