Projeto Colaborador Valioso do Hospital 5 de Outubro reforça engajamento institucional

O Hospital 5 de Outubro (HCO), gerenciando pela Pró-Saúde em Canaã dos Carajás (PA), promoveu, por meio do projeto Colaborador Valioso, o reconhecimento de diversos colaboradores da unidade, pelo comprometimento e engajamento dentro da instituição.

A ação ocorreu por meio de um evento, que reuniu os profissionais que atuam há mais de um ano na mesma função e se destacaram, durante o ano de 2019, em quesitos como assiduidade, avaliação comportamental e comprometimento com os valores e diretrizes da instituição. O encontro respeitou as orientações de distanciamento social, vigentes por conta da pandemia do novo coronavírus.

A coordenadora de Recursos Humanos do HCO, Patrícia Dias, explicou que o projeto também visa a adesão as normais institucionais, além de reforçar o orgulho de pertencimento dentro da unidade. “Esse tipo iniciativa contribui positivamente para melhorar o clima organizacional, uma vez que o reconhecimento é a melhor forma de estimular o profissional”, disse.

Para a técnica em segurança do trabalho, Bruna de Paula, esse tipo de ação é importante, pois ressalta o valor do trabalho desempenhado por cada colaborador dentro da instituição. “Fiquei muito feliz pelo nosso comprometimento ter sido reconhecido, isso nos motiva a continuarmos engajados”, comentou Bruna.

Hospital 5 de Outubro

O Hospital 5 de Outubro foi fundado pela mineradora Vale e projetado para apoiar as operações da Mina Sossego e a implantação do projeto S11D. A unidade hospitalar é gerenciada desde 2006 pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, e possui estrutura de pequeno porte, com capacidade para atender casos de até média complexidade. Congrega ambulatório para consultas eletivas, Pronto Atendimento 24 horas, instalações de internação com enfermarias e apartamentos individuais e suporte diagnóstico em diversas especialidades.

Em fevereiro de 2019, a unidade foi certificada pelo Programa Nacional da Qualidade (PNQ), concedido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que reconhece a qualidade e segurança da assistência.