Projeto Casal Grávido do Hospital Bom Pastor orienta sobre cuidados na gestação

O Hospital Bom Pastor, localizado em Guajará-Mirim (RO), realizou no dia 12/3 a terceira edição do projeto “Casal Grávido”, sobre cuidados com a saúde necessários durante o período da gestação.

Com início neste ano, o projeto recebe casais que são recepcionados por profissionais da Unidade e conduzidos pela enfermeira Yara Leite em uma breve visita pelo Hospital, onde conhecem o Centro de Parto Normal (CPN) e recebem informações sobre os equipamentos utilizados pelo Hospital durante o pré, parto e pós-parto. Os casais participam também de uma palestra com o tema “Consequências do uso de álcool e outras drogas para o feto e o recém-nascido”. Em seguida, um bate-papo é aberto para os casais interagirem e compartilharem experiências e tirarem dúvidas sobre o parto.

Após o encontro, é feita a entrega de folhetos educativos aos casais com orientações sobre os cuidados com o recém-nascido e a importância do aleitamento materno. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, as gestantes também receberam brindes como recordação do projeto.

Responsável pela palestra, a farmacêutica Patrícia Marquezini comenta sobre a importância da orientação para os casais e principalmente para as gestantes. “O objetivo do projeto trata-se de orientar e conscientizar os casais sobre o Centro de Parto Normal e evidenciar possíveis complicações com o uso de álcool e outras drogas para o feto e recém-nascido, além de receberem informações importantes para uma gestação mais saudável, aumentando também a participação dos respectivos companheiros na gravidez”, explica.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde