Programação de páscoa emociona usuários e colaboradores no Hospital Galileu

A ressurreição de Cristo, que representa o verdadeiro significado da Páscoa, foi celebrada nesta quarta-feira, 12/04, no Hospital Público Estadual Galileu, em Belém, emocionando e surpreendendo a todos que estavam presentes. “Confesso que não imaginava sair de casa hoje e ser privilegiada em ouvir a palavra de Deus aqui no hospital. Me trouxe tranquilidade e paz interior”, conta dona Maria Celia Pinheiro Chagas, de São Caetano de Odivelas, que esteve pela primeira vez na unidade hospitalar, para uma consulta ambulatorial.

Durante a programação, que ocorreu pela manhã e tarde, os jovens que fazem parte do grupo União Mocidade da Assembleia de Deus da Cidade Nova (UMADECIN), cantaram louvores e fizeram orações. A programação contemplou usuários que aguardavam consultas na recepção, e também os usuários internados, como foi o caso do jovem Antônio dos Santos Sampaio, de 23 anos, que há 20 dias sofreu um acidente de motocicleta, e aguarda uma cirurgia para retirada de fixadores no braço. “Estou há quase 25 dias sem ouvir música”, comemorou o jovem, quando o grupo entrou na enfermaria e anunciou que iriam cantar alguns louvores.

Quem também comemorou e cantou junto, foi o acompanhante e irmão de Antônio, Antônio Wilson Sampaio. “Sem dúvida essas programações nos ajudam a refletir e espairecer, elas deveriam acontecer sempre, pois ajuda a sair da monotonia do hospital e ainda alimenta nossa alma, muito bom” disse Wilson.

Pela parte da tarde, os usuários e colaboradores puderam prestigiar o coral “Renovo”, da Igreja Presbiteriana Renovo. Para o diretor-geral do hospital, Saulo Mengarda, a programação é para que os pacientes sintam-se mais acolhidos, visto que essas datas são importantes. “Sabemos que a internação é necessária para o restabelecimento da saúde, porém, nem sempre é agravável para os pacientes, por isso fazemos de tudo para torná-la bem acolhedora, realizando esse tipo de programação com frequência” diz o diretor.

Na quinta-feira, 13/04, serão distribuídos para os colaboradores, usuários e acompanhantes, lembranças e cartões de páscoa.  

Decoração

Toda a decoração de Páscoa da unidade hospitalar, que é administrada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), foi feita com material reciclável pelos próprios usuários, em oficinas realizadas pela equipe de Terapia Ocupacional.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde