Programa Qualidade de Vida expande hábitos de alimentação saudável no Hospital Galileu

Propor hábitos saudáveis de alimentação, impactando positivamente na vida pessoal e profissional, é uma das metas propostas pelo Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA). O Programa Qualidade de Vida, mantido pela unidade, promoveu uma ação chamada de Medida Certa tendo como público os colaboradores.

O Medida Certa será realizado cumprindo etapas previamente estabelecidas. Em um primeiro momento, os colaboradores inscritos no programa vão ser avaliados nos aspectos nutricionais e físico. Com base nos resultados, serão elaborados planos de alimentação e acompanhamento. A supervisora de Recursos Humanos, Léa Azevedo, conta que a ação é uma importante aliada para a motivação do colaborador em seu ambiente de trabalho. “A introdução de programas de qualidade de vida no trabalho e promoção da saúde proporciona ao indivíduo maior resistência ao estresse, maior estabilidade emocional, maior motivação, e um relacionamento melhor”, garante. A ideia é que o programa de avaliação nutricional se torne o início de um projeto vasto, que contempla caminhada, ginástica laboral e palestras educativas sobre educação alimentar.

O diretor geral do Hospital Galileu, Saulo Mengarda, considera o programa relevante para a saúde dos profissionais. “Com a avaliação do perfil epidemiológico de nossos colaboradores, traçamos ações que vão beneficiar diretamente cada um dos participantes. Estas ações contribuirão na melhora da qualidade de vida deles não só no trabalho, mas também junto a suas famílias”, explicou.

O programa Qualidade de Vida é uma iniciativa da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, administradora do Hospital Galileu sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde