Profissionais de saúde do Hospital de Urgência e Emergência são imunizados contra a gripe

Etapa da vacinação contempla idosos e profissionais de saúde.

Nesta semana, colaboradores do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), gerenciado pela Pró-Saúde, em Vitória, foram vacinados contra a gripe. Os trabalhadores da saúde fazem parte do grupo prioritário para imunização, por recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra influenza não tem eficácia contra o novo Coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico de outras síndromes respiratórias. Isso pode facilitar a identificação de casos de Covid-19, uma vez que os sintomas são parecidos. Além disso, uma pessoa gripada fica com a imunidade mais baixa e, portanto, mais suscetível às infecções pelo novo coronavírus.

Para evitar aglomerações nos postos de saúde, o HEUE promoveu internamente a vacinação para os colaboradores da instituição. As doses da vacina foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Saúde de Vitória.
A campanha de vacinação também é um cumprimento à Norma Regulamentadora (NR) de número 32, do Ministério do Trabalho, que aborda a Segurança e Saúde no Trabalho em Serviço de Saúde.

“Diante do cenário atual que o mundo vem atravessando por conta do aumento dos casos de Covid-19, consideramos indispensável promover ações de saúde e segurança para os nossos profissionais, para que eles estejam bem e continuem prestando assistência para os pacientes que buscam atendimento no nosso hospital”, explicou Paulo Czrnhak, diretor hospitalar do HEUE.

Ampliar fonte
Contraste