Pró-Saúde realiza treinamento do Sistema de Gestão Ambiental

O setor de Saúde Ambiental da Pró-Saúde realizou, nos últimos dias 3 e 4 de agosto, o Treinamento de Reciclagem do Sistema de Gestão Ambiental. As palestras, ministradas pelo consultor Maurício Gnatiuc, aconteceram no auditório da sede administrativa e foram divididas em oito turmas de 25 pessoas, durante os dois dias.

Durante a palestra, foram abordados os indicadores de consumo, coleta seletiva, aspectos e impactos ambientais e um relatório de melhoria contínua. O consultor apontou alguns dados sobre reciclagem e afirmou que a Pró-Saúde alcançou uma redução no impacto ambiental de 87%, após quatro anos do início do programa de Saúde Ambiental.

“A gestão ambiental da Pró-Saúde depende muito dos colaboradores, pois a entidade oferece toda a estrutura e os recursos necessários. E o resultado, nesses quatro anos do programa, foram muito positivos”, comentou Maurício.

“Além de trazer ganhos ambientais, tem o trabalho social, com a doação dos resíduos para uma cooperativa da região. Muitos dos trabalhadores dessa cooperativa, de simples catadores, hoje tem uma rotina, benefícios e um salário. Esse legado, de ganho no impacto ambiental, servirá de exemplo para as gerações futuras”, finalizou o consultor. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde