Pró-Saúde realiza em São Paulo 2º Seminário de Diretores

O 2º Seminário de Diretores da Pró-Saúde, realizado na segunda-feira, dia 15/5, promoveu uma análise do atual momento da entidade com foco em novos desafios

O evento, sediado no Hotel Panamby, na capital paulista, contou com a presença de aproximadamente 100 profissionais, entre diretores Operacionais, diretores gerais das unidades, diretores Administrativos e Financeiros e gerentes e diretores da Sede Administrativa, em São Paulo.

A abertura do evento foi realizada por Dom Eurico dos Santos Veloso, presidente da Pró-Saúde e Arcebispo Emérito de Juiz de Fora (MG). Em sua fala de boas-vindas, Dom Eurico destacou a missão da instituição e reforçou o perfil beneficente e de humanização que tem marcado os serviços prestados pela Pró-Saúde ao longo de seus 50 anos de história, que será comemorado no próximo dia 9 de junho.

O presidente da entidade também apresentou a Campanha do Agasalho 2017, que será lançada na quarta-feira, dia 17/5, na Sede Administrativa. Ele destacou a importância das doações para as 757 crianças atendidas nos quatro Centros de Educação Infantil que a Pró-Saúde administra em São Paulo.

Os participantes do seminário assistiram a palestras realizadas pela Diretoria Jurídica e de Filantropia e pela Diretoria de Gestão de Pessoas, que destacaram ações importantes para a sustentabilidade dos projetos em andamento, assim como os novos desafios de cada área. Já a Diretoria Administrativo e Financeira, abordou as perspectivas para este ano, assim como a Diretoria de Desenvolvimento, que, ainda, transmitiu orientações sobre a 24ª Feira+Fórum Hospitalar, que começou no dia 16/5.

A Diretoria de Operações abordou, entre outros temas, as novas plataformas de gestão que estão sendo implantadas nas unidades administradas pela Pró-Saúde, no País. Também fez uma avaliação do desempenho de cada núcleo e abordou a evolução nos processos de Governança Clínica.

A área de Comunicação deb­­ateu sobre os rumos e os desafios da Política Nacional de Comunicação da entidade.

A segunda edição do Seminário terminou com a apresentação de Pedro Luiz de Almeida Alves, consultor de Recursos Humanos credenciado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde