Pró-Saúde realiza eleição de novo tesoureiro da Diretoria Estatuária

A Pró-Saúde realizou, nesta segunda-feira (9/4), uma Assembleia Extraordinária para eleger o novo Tesoureiro da Diretoria Estatutária. A mudança deve-se ao falecimento do Monsenhor Marco Eduardo Jacob Silva, que até então ocupava o cargo.

Monsenhor Doutor André Sampaio de Oliveira foi eleito o novo tesoureiro pela Diretoria Estatuária e pelos associados da Pró-Saúde. Nascido em 21 de abril de 1961, no Rio de Janeiro (RJ), Monsenhor Doutor André é bacharel em Filosofia, Teologia e Turismo. Possui o título de Especialização em História das Relações Internacionais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e é mestre e doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Após a Assembleia Extraordinária, a nova estrutura da Diretoria Estatutária é composta por: Dom Eurico dos Santos Veloso (presidente), Dom Hugo da Silva Cavalcante (vice-presidente), Monsenhor Doutor José Gomes de Moraes (secretário) e Monsenhor Doutor André Sampaio de Oliveira (tesoureiro).

O presidente da Pró-Saúde, Dom Eurico dos Santos Veloso, relembrou o legado de Monsenhor Marco Eduardo, agradeceu o trabalho desenvolvido na entidade e a disponibilidade em servir aos mais necessitados, além de lamentar o falecimento do religioso.

 

Sobre a Pró-Saúde

Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade (MG), a Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. A sua Sede Administrativa está localizada na Capital Paulista.

Tem sob sua responsabilidade 2.068 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do SUS. Também faz a gestão de quatro Centros de Educação Infantil, na cidade de São Paulo.

Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma entidade filantrópica qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) e oferece uma gama de serviços em benefício da vida. A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor, permitindo que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde