Pró-Saúde marca presença no Encontro das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos

A Pró-Saúde participou nesta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, do Encontro das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, no Cerimonial Rainha Leonor, em Salvador (BA).

Regina Victorino, gerente de Filantropia da Pró-Saúde, representou a entidade no evento, promovido pela Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FESFBA). Edemir Beltrame, diretor-geral do Hospital Alayde Costa, e Fábio Machado, diretor-geral da UPA 24h Valéria, também participaram do encontro.

O evento discutiu os temas “Desafios e Superação na Gestão das Santas Casas” e “Os Desafios do Setor Filantrópico para 2018”. “A Pró-Saúde sempre acompanha e participa desses encontros pela relevância dos temas tratados”, disse Regina Victorino.

No dia 21 de março, as instituições filantrópicas combinaram de promover um movimento em Brasília, em que irão entregar uma carta de reivindicações ao presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, deputado Antonio Brito, e ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia. Entre as considerações está a posição contrária à Reforma da Previdência, que propõe o fim da isenção previdenciária às entidades filantrópicas.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde