Pró-Saúde mantém certificação ISO 140001

A Pró-Saúde conquistou, nesta sexta-feira (2/12), a manutenção da certificação ISO 14001, concedida pela Fundação Vanzolini. O certificado é um reconhecimento nacional que retrata a competência e o comprometimento da instituição com o meio ambiente. A Sede Administrativa da entidade passou por avaliação entre os dias 1 e 2/12, realizada pelo auditor Humberto Ferreira, da Fundação Vanzolini.

Foi verificado se os processos da entidade estão de acordo com as conformidades da LAIA (Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais). No relatório final, Ferreira destacou o empenho da Pró-Saúde e seus colaboradores na evolução do cumprimento das metas estabelecidas.

“Gostaria de enfatizar o trabalho realizado pela área de Saúde Ambiental na Sede [Administrativa]. De uma forma geral, a conscientização, o profissionalismo e o conhecimento de todos os colaboradores contribuíram muito para a conquista dessa manutenção”, afirmou.

Ele também disse que gostou muito do sistema de gestão. “Está bem adaptado entre as atividades administrativas realizadas pela Pró-Saúde. Minha percepção foi muito positiva durante a visita. Observei a realização de diversas melhorias na entidade”, acrescentou o auditor, durante a apresentação final feita para os colaboradores, no auditório da entidade.

O encerramento contou, ainda, com a presença da diretora de Gestão de Pessoas, Elizabeth Leonetti, e do diretor Administrativo e Financeiro, Miguel Duarte Neto. “Manter a certificação ISO 14001 reforça os valores e o compromisso da entidade e seus colaboradores com a redução do impacto ambiental”, destacou Miguel.

O diretor também afirmou que o mais importante é cada um fazer a sua parte.“A consciência ambiental é algo que mexe com a vida de todos. São lições e atitudes que a gente leva para casa, que compartilhamos com amigos”, acrescentou.

Miguel também agradeceu, em nome da diretoria da Pró-Saúde, a dedicação de cada colaborador da sede ao longo de todo o ano, para a manutenção da certificação.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde