Pró-Saúde encerra gestão na Santa Casa de Penedo com entrega de novas instalações

Evento marcou a entrega das obras de reforma e ampliação na unidade. A data também marca, após oito anos, o encerramento da assessoria de gestão da Pró-Saúde.

 

Nesta quinta-feira, 26, aconteceu a cerimônia de entrega das novas instalações e melhorias da Santa Casa de Misericórdia de Penedo (AL). A unidade, localizada a 160 km de distância de Maceió, passou por um processo de reforma e melhorias, além da criação de novas áreas no atendimento.

 

A cerimônia contou com a participação de autoridades locais, colaboradores e gestores da Santa Casa. O dia também marcou, o encerramento de contrato da assessoria e gestão da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, após 8 anos.

 

Para o diretor Hospitalar, Jean Cleber Spricigo, o clima do evento foi de realização e euforia. “Foi uma enorme satisfação presenciar todos reunidos para prestigiar a entrega da reforma. Também foi importante receber os elogios, que reconhecem a atuação da Pró-Saúde frente a gestão do hospital. Neste momento posso afirmar que realizamos um excelente trabalho”, ressalta o diretor.

 

Melhorias

A revitalização, com a implantação de melhorias nos postos de triagem e enfermagem, consultório de obstetrícia, pediatria e ginecologia, também proporcionou a criação de novas áreas que abrigam os serviços de ultrassonografia. Com um investimento de R$ 200 mil reais, provenientes de emendas parlamentares e recursos próprios da entidade, as mudanças possibilitaram ainda mais agilidade e humanização ao atendimento.

 

A Santa Casa de Penedo está localizada no mesmo prédio desde a sua fundação, há 253 anos. Além de promover melhorias estruturais na maternidade e pediatria, houve uma preocupação especial com esses núcleos. A área pediátrica foi decorada com desenhos e fotos deixando o ambiente mais lúdico e melhorando a ambientação. Na recepção, um sanitário foi implantado para uso exclusivo de pacientes e acompanhantes. Já os colaboradores ganharam um espaço específico na área administrativa.

 

Por estar na região nordeste do País, onde as temperaturas costumam ser elevadas, outra mudança importante foi a climatização dos ambientes, que irá proporcionar mais conforto ao atendimento.

 

Gestão da Pró-Saúde

Desde 2011, a Pró-Saúde, uma das principais instituições filantrópicas do país e com mais de 50 anos na área de gestão hospitalar, administra a Santa Casa de Penedo, referência no atendimento de clínica médica, cirurgia geral, ortopedia, pediatria, obstetrícia, ginecologia, otorrinolaringologia, dermatologia e buco maxilo.

 

Entre as principais conquistas deste período estão os investimentos em melhorias, que impulsionaram a criação de novos serviços médicos, aumentando o rol de especialidades hospitalares, entre eles a ortopedia, cirurgia geral, cardiologia e a implantação da Comissão de Humanização, responsável por desenvolver metas que humanizam o atendimento aos pacientes. “Este foi um projeto muito importante para a entidade. Ficamos satisfeitos com as conquistas ao longo destes oito anos”, ressalta Danilo Oliveira, diretor Corporativo de Operações da Pró-Saúde.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde