Pró-Saúde comemora o Dia da Mulher

Acumulando funções, muitas vezes as mulheres deixam de lado o cuidado com sua saúde. Preocupada em chamar a atenção para elas, a Pró-Saúde Araguaína (TO) promove no dia 07 de março, um dia voltado à Saúde da Mulher. Serão realizadas palestras de orientação e realização do exame de prevenção do câncer do colo do útero. As três unidades de saúde gerenciadas pela entidade irão participar do evento.

No Ambulatório Municipal de Especialidades acontecerão, a partir das 9 horas, os exames preventivos do câncer do colo do útero e será realizada uma palestra com orientações sobre os cuidados com a saúde da mulher.

Já na Unidade de Pronto Atendimento 24h Anatólio Dias Carneiro, no Araguaína Sul, será feita uma palestra às 11 horas, nos quais as pacientes serão orientadas sobre o cuidado com sua saúde. No Hospital Municipal de Araguaína a palestra acontecerá às 15 horas.

De acordo com o diretor geral da Pró-Saúde Araguaína, Joaquim Fonseca Júnior, a entidade quer chamar a atenção das mulheres para a importância de olharem para si. “Sabemos que muitas mulheres deixam de realizar seus exames preventivos por temerem o resultado ou por nunca acharem que precisam, já que acreditam ter outras coisas mais importantes para fazer. E isso não pode acontecer. Muitas delas morrem por não terem tido tempo para si mesmas e devemos mostrar a cada uma delas o quanto são importantes”, explicou o diretor.

O dia voltado à Saúde da Mulher é uma forma da Pró-Saúde Araguaína homenagear as mulheres pelo seu Dia Internacional, que é comemorado em 08 de março.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde