Pró-Saúde comemora dez anos de gestão do 16º Centro de Saúde

Com missa em agradecimento e bolo de aniversário, a Pró-Saúde comemorou, no dia 1/7, uma década de gestão do 16º Centro de Saúde, no bairro de Pau Miúdo, em Salvador. A confraternização reuniu cerca de 50 colaboradores de diversas gerações da gestão da unidade, que festejaram a história de dedicação à comunidade e o fortalecimento da Pró-Saúde na Bahia.

Um dos colaboradores mais antigos do 16º Centro, o coordenador de manutenção Marcelo Damasceno lembrou a evolução da instituição no estado. “É muito bom fazer parte disso e ver a evolução da Pró-Saúde, constituindo unidades como o Hospital Alayde Costa e o HDLEM, em Mairi”, destacou.

Hoje a unidade administrada há mais tempo pela Pró-Saúde na Bahia, o 16º realizou, em dez anos, cerca de 1 milhão de exames, 980 mil consultas e 295 mil procedimentos. E para o bom desempenho da unidade, a dedicação dos profissionais de saúde é essencial. Este foi o principal tema abordado na missa realizada pelo Padre Reginaldo Almeida Teixeira, da Paróquia São João Bosco. “A vocação é a alegria de fazer”, disse o pároco. “Cada vez mais, precisamos de amantes da vocação a que Deus nos chamou”, defendeu.

Na cerimônia, também foi homenageado o primeiro diretor da unidade, Carlos Pinto, falecido em abril de 2016. “Essa história foi construída com muito trabalho, dedicação e profissionalismo, retrato do que sempre foi o nosso eterno e inesquecível colega Carlos Pinto, que a implantou e conduziu durante tantos anos”, contou o diretor operacional Duberney Marco. “É uma história muito bonita e de muito amor ao próximo”, completou o diretor do 16º Centro de Saúde, Júlio Passos.

Também prestigiando a comemoração, o gerente municipal e representante da Prefeitura de Salvador na Emergência da unidade, Sérgio Futema elogiou a equipe. “Os colaboradores são todos empenhados em fazer o melhor serviço”, afirmou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde