Pró-Saúde celebra a memória de sua CEO, Dra. Wanessa Portugal

A Pró-Saúde lembrou, na manhã deste 29 de janeiro, o primeiro ano de falecimento de Dra. Wanessa Portugal, CEO que faleceu após doar a sua vida em favor da missão da instituição, com seriedade e integridade, tornando o trabalho humanizado em favor dos mais humildes.

A Santa Missa foi presidida pelo coordenador da Pastoral da Saúde da entidade filantrópica, SER Dom Antônio Carlos Altieri, SDB, arcebispo emérito de Passo Fundo e concelebrada pelos amigos da instituição.

Na homilia, Dom Altieri destacou que “em vida, a Dra. Wanessa Portugal teve como meta ajudar as pessoas mais pobres e fazer, de maneira discreta, o bem para muitas pessoas. Principalmente, na sua determinação de fazer da Pró-Saúde uma instituição que atendesse aos mais pobres, particularmente, naqueles lugares mais longínquos e desprovidos, cuja a ação benemérita de nossa instituição chega”.

A determinação e a coragem de doação da Dra. Wanessa Portugal inspiram a seguir o seu legado com integridade, atendimento humanizado e cuidado integral aos pacientes como. “Agora, ela recebe no céu o prêmio para os justos e nos inspira em continuar e ampliar o seu inesquecível trabalho em favor dos mais pobres e humildes, cumprindo a nossa missão e doação”, finalizou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde