Pró-Saúde assume gestão do Hospital Estadual de Urgência e Emergência em Vitória

A Pró-Saúde assumiu, em dezembro, a gestão do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, capital do Espírito Santo. A entidade venceu o chamamento público 01/2015 para realizar a gestão do hospital ao alcançar 90,5 pontos, de um total de 100 pontos. A segunda colocada recebeu 48,5 pontos. Oito entidades apresentaram propostas.

Trata-se de uma das mais importantes unidades hospitalares do Estado capixaba dedicadas às vítimas de acidentes e traumas físicos. Ligado ao Governo Estadual, o hospital atende exclusivamente usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) encaminhados por outros serviços, por meio de um sistema de regulação.

Todos os meses são atendidos em média 250 pacientes, a maioria dos quais em situação de internação. A estrutura de atendimento conta com 175 leitos, sendo 55 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e um Centro de Diagnóstico por Imagem. Em um ano de existência, a unidade realizou mais de 15.700 atendimentos.

O hospital realiza procedimentos de média e alta complexidades, desde pequenas intervenções cirúrgicas até neurocirurgia. A unidade também é um dos principais centros de captação de órgãos do Estado, credenciada pela Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT).

Danilo Oliveira da Silva, diretor de Desenvolvimento da Pró-Saúde, afirmou que um dos principais desafios será avançar no atendimento oferecido aos usuários do SUS. “A meta da Pró-Saúde é ampliar o acesso da população ao hospital, que possui uma estrutura muito boa e colaboradores comprometidos com o trabalho.

 

O objetivo é alcançar 100% da capacidade de operação da unidade”, disse.

O diretor também destacou que outro ponto importante é a implantação dos processos de qualidade, assistência e humanização que são padrões nas unidades gerenciadas pela Pró-Saúde.

Essa é a segunda vez que a Pró-Saúde atua no Espírito Santo. A primeira aconteceu entre 2009 e 2011, quando fez a gestão do Hospital Estadual Central, na capital Vitória, época em que a unidade recebeu a acreditação ONA 1 (Organização Nacional de Acreditação).

 

Perfil

 

Inaugurado em 12 de setembro de 2014, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência dispõe de uma infraestrutura moderna e recursos tecnológicos avançados. É referência regional para atendimento ao trauma, com perfil consolidado nas especialidades de ortopedia, neurocirurgia, cirurgia vascular, cirurgia geral, plástica reparadora e cirurgia bucomaxilofacial.

  • 175 leitos — 55 de UTI e 120 leitos de enfermaria;
  • 550 colaboradores;
  • 150 médicos;
  • 250 pacientes atendidos por mês;
  • A maior demanda é por pacientes que vivem nos municípios da região da Grande Vitória, que possui aproximadamente 1,8 milhão de pessoas;
  • Recente levantamento mostra que percentual de satisfação dos usuários é de 87%;
Voltar para o topo da página - Pró-Saúde