Pró-Saúde assume gestão de UPAs em Uberaba (MG)

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar assumiu, no primeiro dia de 2015, a gestão das UPAs 24h (Unidades de Pronto Atendimento) Parque do Mirante e São Benedito, ambas na cidade de Uberaba (MG).

As UPAs tipo III, sob gestão da Pró-Saúde, após vencer o chamamento público realizado pela Prefeitura de Uberaba, compõem uma rede organizada de atenção às urgências clínicas, pediátricas e ortopédicas.

Entre as medidas já adotadas pela atual administradora, nos primeiros dias de gestão, estão a contratação de funcionários e reorganização do fluxo de atendimento, visando maior agilidade e dinamismo ao serviço prestado, com foco na assistência.  Já estão programados treinamentos profissionais com o objetivo de aperfeiçoar o acolhimento aos pacientes.

Além da classificação de risco e implantação de pulseirinhas coloridas –  que permitem a identificação do paciente de acordo com o tipo de atendimento –, a Pró-Saúde também já adotou uniformes para os funcionários e um Serviço para Atendimento aos Usuários (SAU), que será responsável por identificar necessidades dos pacientes, promover orientações sobre o fluxo de atendimento, receber elogios, críticas e sugestões, além de promover pesquisas de satisfação, bem como fazer contatos para “criar vínculos”, de forma a acompanhar o andamento e a resolutividade das ações iniciadas nas UPAs.

“Também foram tomadas todas as medidas necessárias para o abastecimento de estoque de medicamentos e insumos”, destacou o diretor do projeto, Ronaldo Foloni.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde