Principal da cidade, Hospital Municipal evita que mogiano busque atendimento em outro município

O secretário de Saúde de Mogi das Cruzes, Marcello Cusatis, afirmou que o Hospital Municipal atende aos critérios estabelecidos no “pacto hospitalar” orientado pelo Governo do Estado de São Paulo e que oferece serviços além do programado para a rede municipal.

O pacto busca estimular os municípios a oferecer um número maior e mais variado de atendimento aos pacientes.

“Além de ser o principal equipamento da rede municipal, o que faz com que os mogianos não precisem sair do município em busca de atendimentos de baixa e média complexidades, o hospital conta com leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que recebem pacientes de toda a região. Esta é a nossa contribuição no pacto”, ressaltou Cusatis.

Ele participou da audiência de prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, que apresentou o balanço financeiro do terceiro quadrimestre do ano passado (setembro, outubro, novembro e dezembro).

O evento também contou com a presença de vereadores da Comissão de Saúde do Legislativo, além de moradores e instituições que prestam serviços para a Prefeitura de Mogi das Cruzes.

 

Números reforçam importância do Hospital Municipal para a cidade

Segundo os dados apresentados na audiência pública, entre setembro e dezembro do ano passado, a realização de exames concentra mais da metade dos atendimentos realizados no Hospital Municipal (56%). O segundo principal serviço foi o Pronto de Atendimento Infantil (24%), seguido de consultas feitas no ambulatório de especialidades (18%) e internações (1%). No total, nos quatro últimos meses do ano passado foram realizados 106.485 procedimentos.

Foram 56.691 atendimentos no Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SADT); 19.570 consultas no Ambulatório de Especialidade; 25.801 crianças atendidas no PA, média de 215 por dia; 1.423 pacientes internados (nos setores de pediatria, clínica médica, e cirúrgica); e 79 internações na UTI.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde