“Prevenção ao Suicídio” é tema de palestra no HECC

Em alusão ao 'Setembro Amarelo', foi realizada nesta terça-feira, dia 26/09, no auditório do Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC), no Rio de Janeiro (RJ), a palestra “Prevenção ao Suicídio”, promovida pelo Setor de Psicologia das UTIs.

O tema foi abordado pela psicóloga Izabela Guedes, psicoterapeuta de casal e família, mestranda em Psicologia Clínica pelo Laboratório de Estudos e Intervenções em Luto da PUC/SP. Além disso, foi realizada uma mesa redonda com profissionais do Corpo Clínico, Enfermagem e Psicologia da Unidade, em que compartilharam experiências e prestaram esclarecimentos sobre o tema.

“Acreditamos ser de extrema importância discutir sobre esse delicado assunto com nossos profissionais”, destacou a psicóloga Amanda de Sousa Cabral. “Infelizmente, ainda há grande resistência na área da saúde para com esses pacientes, justamente pela falta de informação e treinamento sobre o tema”, lembrou Lúcia Helena Ferreira Maia, também psicóloga da Unidade.

Ao final das atividades, todos os participantes receberam um certificado e flores amarelas, bombons e cartões como símbolos do engajamento à campanha. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde