Plantio de mudas reúne crianças da ala pediátrica do Hospital Metropolitano

Crianças da Unidade de Internação Pediátrica (UIPedi), do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), deram continuidade às ações de sustentabilidade da Semana do Meio Ambiente, com a plantação de mudas no jardim do Hospital. O ato ocorreu na manhã desta sexta-feira (12), e contou ainda com orientações sobre a importância da preservação do meio ambiente, assunto que foi discutido também entre familiares e colaboradores.

Todos ficaram animados e quiseram participar de todo o processo do plantio, que envolveu instruções de como tratar o solo, como regar as mudas e que nutrientes são necessários para o desenvolvimento das plantas. O objetivo da atividade é ampliar as áreas verdes do HMUE, unidade gerenciada pela Pró-Saúde, e promover a conscientização quanto a importância do cuidado com o meio ambiente.

“Eu achei bem divertido plantar essas mudinhas, pois nós ajudamos a natureza e quando elas crescerem vão ajudar a gente também, com mais sombras e deixar o clima menos quente”, disse animado o paciente Josué Pavaroni, de 10 anos de idade.

Ana Clara Marruaz, de 11 anos, explicou que essa é a primeira vez que planta uma muda e prometeu que vai voltar ao local, só para garantir que ela cresça saudável. “Quando as plantinhas crescerem, esse espaço vai ficar bem mais bonito, por isso, eu vou cuidar delas, pois elas precisam crescer fortes e bonitas”, comentou.

A ação desta sexta-feira encerra as atividades alusivas ao Dia Nacional do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. O Hospital Metropolitano, por meio do setor de Sustentabilidade, desenvolve ações durante o ano todo como forma de conscientizar, não só pacientes e acompanhantes, mas todos os colaboradores que integram a unidade sobre questões relacionadas à natureza e o meio ambiente.

“É por meio da sustentabilidade que conseguimos elencar as principais necessidades para alcançar os objetivos de uma sociedade, em que todos, pessoas e natureza, são devidamente respeitados”, ressaltou o diretor Hospitalar do HMUE, Itamar Monteiro. Ele aproveitou ainda para agradecer a todos os colaboradores e pacientes que participaram da ação.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde