Palestra promovida pelo Hurso alerta sobre prevenção contra câncer de pele

 

No dia 22 de janeiro foi realizada uma palestra no Confinamento São Lucas com o tema Foto-proteção.

O evento teve como público-alvo os colabores da empresa que trabalham expostos ao sol e contou com a participação de 25 pessoas. A medica e facilitadora, Renata Asmar, abordou maneira didática e educativa o quanto é importante a prevenção, fazendo com que os participantes conscientizem sobre a importância da prevenção para evitar o câncer de pele.

A palestrante fez uma abordagem sobre os tipos de câncer que uma exposição ao sol pode causar e os diferentes tipos de filtros solar que existem no mercado. Esclareceu sobre o fator de proteção solar e os raios UVA e UVB, explicando os melhores usos.

Os  participantes foram instruídos para proteger lábios e orelhas,  mesmo estando com chapéu, , além do dorso. Asmar destacou que o fotoprotetor deve ser aplicado ainda em casa, e reaplicado ao longo do dia a cada 2 horas. Ela informou, ainda, que os produtos devem ser utilizados mesmo quando não há presença de sol, pois a maior parte da radiação passa através de nuvens e ela pode ser refletida na areia, no concreto e na água.

Finalizando, a palestrante  lembrou que usar apenas filtro solar não basta. É preciso complementar as estratégias de fotoproteção com outros mecanismos, como roupas, chapéus e óculos apropriados e consultar um dermatologista regularmente. 

Ao final do evento foram feitos sorteios de diversos brindes para os participantes.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde