Palestra encerra programação do Setembro Amarelo no HU

Nesta terça-feira, 25/09, o Hospital Universitário (HU) de Jundiaí recebeu a psiquiatra Maria Cristina De Stefano para ministrar a palestra “Prevenção ao suicídio”. A ação contou com cerca de 80 participantes, entre profissionais de saúde e convidados, e encerrou a programação do “Setembro Amarelo”, dedicado à promoção da vida e prevenção ao suicídio.

Durante a palestra, Maria Cristina abordou a questão do suicídio entre profissionais de saúde, apresentou pesquisas sobre o tema, falou sobre a abordagem correta e alternativas para buscar ajuda. Na ocasião, também destacou o trabalho do Centro de Valorização da Vida (CVV), programa de prevenção ao suicídio e apoio emocional e que conta com ajuda de voluntários. O CVV atende de forma gratuita, 24 horas, pelo telefone 188 ou pelo site www.cvv.org.br.

Ao encerrar a apresentação, a psiquiatra lembrou que o tema suicídio é amplo e precisa ser discutido sob diversos aspectos. Citou que, atualmente, os profissionais da área de saúde sofrem muito com a Síndrome de Burnout, que está relacionada ao esgotamento físico e mental, e que o tema pode ser abordado em um próximo encontro.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde