Home » Pacientes do IEC recebem visita da Trupe da Alegria

Pacientes do IEC recebem visita da Trupe da Alegria

No último sábado, dia 13, os pacientes do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), no Rio de Janeiro (RJ), receberam a visita da Trupe da Alegria, grupo de palhaços hospitalar, que através das artes trabalha ações de humanização em ambientes diversos.

Mensalmente, a Trupe da Alegria transforma a unidade em um ambiente de muita alegria e sorrisos, levando mensagens de otimismo e esperança. “Durante a visita, a ideia é criar uma relação comunicativa com qualquer paciente que esteja disposto a aceitar esse tipo de conexão”, explicou Aluísio.

Dayane Costa, uma das responsáveis pelo grupo ressalta que “o objetivo é qualificar as relações humanas por meio da figura do palhaço para melhorar o atendimento, amenizar a dor, o sofrimento e o ambiente adverso para os pacientes e acompanhantes”.

Segundo a Assistente Social do IEC, Débora Gouvêa, o trabalho voluntário desenvolvido pela Trupe da Alegria, faz um bem enorme para os todos, inclusive para os colaboradores. “Eles trazem o riso, o lúdico, contagiando quem precisa de cuidado e quem cuida”, enfatizou, destacando duas palhaças, a Cacau e a Dra Matraca, que, segundo Débora, tem o dom de fortalecer a esperança e colorir os dias de todos na unidade

Ampliar fonte
Contraste
Voltar para o topo da página - Pró-Saúde