Pacientes da UNICAFISIO mostram talento em apresentação de coral

A UNICAFISIO (Unidade Clínica de Fisioterapia e Reabilitação), em Braz Cubas, recebeu na manhã desta quinta-feira (21/12), a apresentação de um coral formado pelos próprios pacientes. O repertório teve como tema músicas natalinas. Esta foi a primeira vez que o coral da UNICAFISIO se apresentou em público. Logo após, os pacientes participaram de uma confraternização de Fim de Ano. 

A aposentada Marlene Rafael Marcia Rodrigues, de 64 anos, participou do coral e disse que cantar ao lado dos amigos é mais fácil. “Não cantava nem mesmo embaixo do chuveiro, mas como o ambiente aqui é muito bom, não senti nenhuma vergonha”, disse.

A apresentação ocorreu em frente à unidade. O participantes do coral estavam devidamente caracterizados, com camiseta vermelha e um gorro de Papai Noel. “Ficamos tão à vontade, fomos tão bem acolhidos e incentivados que, até mesmo quem nunca cantou na vida, como eu, soltou a voz”, afirmou Messias Martins Camargo, 68 anos.

A apresentação foi um sucesso, tanto que a UNICAFISIO pretende, agora, formar um coral oficial e um grupo de teatro, que farão apresentações ao longo do próximo ano.

A UNICAFISIO é administrada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria Municipal de Saúde.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde