Paciente recebe surpresa da família no Hospital Estadual de Urgência e Emergência

A jovem visitou o tio internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência dias depois da festa.

Com a ajuda do Serviço Social do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, a estudante Monique Damasceno da Silva preparou uma surpresa para o tio, o autônomo Pedro Amarildo Mocelin, internado há mais de um mês no hospital. Ela, que completou 15 anos no último dia 17, visitou o tio nesta segunda-feira (20) com o mesmo vestido usado em sua festa de debutante, que aconteceu no dia 18 de maio.

Monique contou que desde pequena mantém uma ligação bem forte com o tio, mas essa união ainda ficou mais intensa depois da morte do seu pai, em outubro do ano passado. “Meu tio gostaria de estar presente no dia do meu aniversário, mas isso não aconteceu porque ele está internado. Eu o considero como segundo pai, ele é quem dançaria a valsa comigo. Estou feliz em fazer essa surpresa”, disse a estudante.

Segundo o tio da jovem, foi impossível segurar as lágrimas diante da surpresa. “Ela é a outra filha que não tenho. Estou muito emocionado e feliz pela surpresa. Logo sairei do hospital e vamos comemorar em família”, comentou o paciente.

Para a assistente social, Rayane Bomfim de Oliveira, a iniciativa, inédita no hospital, tornou o ambiente hospitalar mais humanizado diante do processo de recuperação do paciente.

“Durante atendimento social realizado aos familiares, foi possível notar o forte vínculo existente entre eles. Foi um momento muito bonito e emocionante”, disse.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde