Os nascimentos no Materno-Infantil de Barcarena ganham uma lembrança especial no mês dedicado as mães

No mês dedicado as mães, o Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra Anna Turan (HMIB), unidade do Governo do Estado e gerenciado pela Pró-Saúde, iniciou uma ação de acolhimento e humanização voltada às mamães e bebês da maternidade.

Em alusão ao Dia das mães, todos os bebês recebem um certificado de nascimento. É a ocasião em que as mães e a temática da maternidade ganham uma atenção especial. A lembrança traz dados pessoais do bebê e uma foto do seu nascimento para as usuárias terem uma recordação da maternidade, como uma forma marcante de tornar a experiência de ser mãe, ainda mais significativa, por meio de uma lembrança do parto.

Saiba mais sobre o Materno-Infantil de Barcarena no vídeo, assista aqui.

Em 2019, o Hospital Materno-Infantil, localizado a cerca de 114 quilômetros de distância de Belém (PA), realizou 38.673 atendimentos e alcançou o percentual de satisfação de 92% entre os usuários.

Entre os serviços assistenciais prestados estão consultas, internações e cirurgias, além dos atendimentos ambulatoriais e de urgência e emergência, além de exames. A unidade atende média e alta complexidades e o público-alvo são mulheres gestantes e recém-nascidos. Sua abrangência inclui 11 municípios do Baixo Tocantins: Abaetetuba, Barcarena, Igarapé-Miri, Moju, Baião, Cametá, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Acará, Ponta de Pedras e Oeiras do Pará.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde