Home » ‘Oásis de excelência’: unidade administrada pela Pró-Saúde é capa da Veja

‘Oásis de excelência’: unidade administrada pela Pró-Saúde é capa da Veja

Referência em atendimento e pesquisa científica, o Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, no Rio Janeiro, foi matéria de capa da revista Veja Rio.

O IECPN é uma das unidades administradas pela Pró-Saúde, entidade filantrópica responsável por mais de 2.650 leitos em todas as regiões do País. Segundo a matéria divulgada, o Complexo do Cérebro é uma instituição modelar, onde a decoração caprichada divide espaço com equipamentos de alta tecnologia e instalações que não existem nem mesmo nas unidades particulares da cidade.

A Veja Rio se referiu à unidade como um “oásis de excelência”, que propõe a ser mais que uma casa de saúde. O objetivo é agregar a pesquisa científica ao atendimento à população e também funcionar como um núcleo de formação de jovens médicos. 

Com 44 leitos de UTI e nove ambulatórios, o com­plexo conta com 523 funcionários, sendo 180 deles médicos de variadas especialidades, além de enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos.

Link da matéria – Veja Rio (30 de julho de 2014): http://vejario.abril.com.br/edicao-da-semana/instituto-estadual-cerebro-paulo-niemeyer-hospital-rj-792156.shtml

Ampliar fonte
Contraste
Voltar para o topo da página - Pró-Saúde