O papel do Materno-Infantil de Barcarena e o seu impacto na comunidade

Assim que abriu as portas para o atendimento ao público, era comum ouvir gestantes perguntando se o recém-inaugurado Hospital Materno-Infantil de Barcarena era uma unidade particular. Havia um motivo. Internamente, a estrutura inédita na cidade chamava a atenção pela organização, limpeza e infraestrutura — as paredes em tons pastel, a decoração com elementos infantis e o sorriso no rosto dos colaboradores animava os pacientes que buscavam atendimento.

Perto de completar um ano de atividade, o hospital protagonizou outro feito inédito: promoveu uma emocionante exposição fotográfica itinerante, que compartilhou com o público da capital a transformação que estava acontecendo na vizinha Barcarena: mães que tiveram seus filhos na unidade de saúde foram captadas pelo olhar sensível do fotógrafo Otávio Henriques, em cenas do cotidiano com seus bebês.

Agora, o Materno-Infantil de Barcarena dá um novo passo para compartilhar com o público o trabalho desenvolvido por lá, em benefício de mães e bebês que dependem exclusivamente do serviço público de saúde. Hoje, acontece o lançamento de um vídeo emocionante que faz refletir sobre o papel vital que uma unidade de saúde pode provocar para a comunidade que atende.

Clique aqui e assista ao vídeo completo.