Nutricionista do Hurso orienta mulheres no Outubro Rosa

Continuando as ações do Outubro Rosa, o nutricionista Valtemir Paula de Oliveira Junior ministrou palestra às colaboradoras do Hospital de Urgência da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), com o tema “A alimentação da mulher e o Câncer”.

Valtemir começou o bate papo deixando claro que a alimentação de qualquer pessoa pode definir seu estado de saúde, podendo prevenir ou potencializar doenças. Os presentes tiraram todas as dúvidas sobre o assunto e ao final da palestra ele fez uma dinâmica para salientar mitos e verdades sobre o câncer de mama.

Entre os itens mais citados por Valtemir, o destaque ficou para as frutas e verduras necessárias ao bom funcionamento do organismo. “Muitas vezes assistimos propagandas na televisão sobre um produto que faz bem para algo, porém raramente enxergamos a explicação de que forma realmente isso pode acontecer”, exemplificou ele, que ainda acrescentou que algumas informações discutidas hoje não são recentes e foram descobertas desde 1980, mas que antes não havia interesse na divulgação do tema.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde