Equipamento

Novos equipamentos modernizam diagnóstico por imagem no Hospital Metropolitano

Conclusão da instalação dos novos aparelhos de tomografia e ressonância magnética garante mais eficiência e segurança aos pacientes

O diagnóstico por imagem no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA), foi modernizado com a conclusão da instalação de novos equipamentos entregues pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

No total são três novos aparelhos, sendo dois de tomografia e um de ressonância magnética, que contam com tecnologia de ponta, permitindo a realização de exames mais precisos e seguros, além de garantir a qualidade dos atendimentos e serviços prestados à população paraense.

Referência no atendimento de traumas no Pará, os equipamentos para realização de exames de alta complexidade vão beneficiar pacientes de mais de 60 municípios do estado. Somente no ano passado, o HMUE registrou mais de 530 mil atendimentos, entre consultas, exames, cirurgias e outros.

Todos os equipamentos já foram instalados e estão em pleno funcionamento, como explica Rogério Kuntz, diretor operacional da Pró-Saúde, instituição filantrópica gestora do Hospital Metropolitano desde 2012.

“Os equipamentos são modernos, ágeis, econômicos e com melhor visibilidade do conteúdo dos exames. Essa modernização se soma aos padrões de qualidade e soluções de gestão desenvolvidos pela Pró-Saúde, sempre visando um atendimento de excelência para todos os brasileiros”, ressalta Rogério Kuntz.

Com a chegada dos aparelhos, o atendimento no Hospital Metropolitano se torna mais ágil, já que as imagens dos exames são disponibilizadas imediatamente no sistema, permitindo que o médico acompanhe a evolução do tratamento com mais celeridade.

Os dispositivos são capazes de realizar exames para diagnóstico de diversos tipos de traumas, como ortopedia, neurologia, vascular, bucomaxilofacial, ortopedia, pediatria, entre outros. Além do atendimento da demanda interna da unidade, também recebe pacientes externos, encaminhados por meio da Central de Regulação de Vagas do Estado.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde