‘Natal Solidário’ do Hospital Regional do Baixo Amazonas arrecada alimentos para pacientes

As doações podem ser realizadas até o dia 21/12 na recepção da unidade e serão destinadas para cerca de 100 famílias

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, está arrecadando alimentos não perecíveis durante a campanha de Natal 2021, que este ano tem como tema: “É tempo de partilha”.

O Dezembro Solidário do HRBA é uma ação organizada pelo Grupo Ações e Eventos de Valorização Humana (Gaevh) e pelo setor de Humanização, e também integra as ações da campanha principal denominada Gincana Solidária 2021.

A meta é arrecadar 1,5 toneladas de alimentos que serão destinados aos pacientes atendidos no ambulatório de oncologia e serviço de hemodiálise do hospital. A arrecadação segue até o dia 21/12, e a expectativa é de beneficiar cerca de 100 famílias.

“É tempo de ajudar o próximo, é tempo de ter empatia e compartilhar alegria e solidariedade. Convidamos todos que queiram tornar melhor o Natal dos nossos pacientes, que faça sua doação”, convoca a supervisora de Humanização, Patrícia Nogueira.

Na dinâmica criada pela unidade, os setores mais engajados na Gincana ganharão menção honrosa de Setor Solidário 2021, na programação de Natal do HRBA, que será realizada no dia 23/12.

“Além dos profissionais que atuam no HRBA, qualquer pessoa pode contribuir. Basta se direcionar à recepção principal da unidade e fazer sua doação. Recebemos pacientes de 30 municípios da região, muitos carentes, que não moram em Santarém e precisam de ajuda para se manter durante o tratamento”, ressalta o diretor Hospitalar Hebert Moreschi.

Árvore de Natal sustentável

Na mesma data, será inaugurada a tradicional árvore de Natal sustentável, com apresentações musicais e teatrais, além da comemoração dos 15 anos de fundação do HRBA.

Este ano, a árvore sustentável está sendo confeccionada com mil cubas de ovos recicladas e estrelas de placas de proteção das películas de ressonância magnética. A iniciativa, tradicional no hospital, reforça o comprometimento do HRBA com a sustentabilidade, um dos valores fundamentais da Pró-Saúde, gestora da unidade.

O Hospital Regional do Baixo Amazonas é uma unidade do Governo do Pará, gerenciada desde 2008 pela entidade filantrópica Pró-Saúde. Com 35 especialidades médicas, o hospital atende a uma população estimada em mais de 1,3 milhão de pessoas residentes em 30 municípios do Oeste do Pará, sendo referência no Norte do Brasil no tratamento de câncer.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde