Mulheres serão homenageadas no Hospital Muncipal de Mogi das Cruzes

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado no dia 08 de março, pacientes e colaboradoras do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), em Mogi das Cruzes (SP), serão homenageadas. Entre as atividades previstas estão a distribuição de brindes e realização de palestra sobre os direitos da mulher.

Na segunda-feira, 9 de março, as pacientes que passarem pelos ambulatórios ou acompanharem crianças no Pronto Atendimento Infantil, além das colaboradoras, receberão itens relacionados à data, confeccionados pela Comissão de Humanização do HMMC e pelas voluntárias que atuam no hospital.

A programação do Dia das Mulheres reserva ações às colaboradoras, que terão a oportunidade de receber orientações de uma “escola de maquiagem”. A iniciativa será oferecida por uma empresa de cosméticos. As funcionários irão receber informações sobre os cuidados com a pele e dicas de maquiagem para uma boa imagem profissional. As participantes irão ganhar, ainda, um spa facial.

A palestra sobre os direitos da mulher será realizada pela ONG Recomeçar e abordará temas como a “mulher na sociedade” e a rede oferecida em Mogi das Cruzes para o atendimento de mulheres e crianças vítimas de violência.

O Hospital Municipal desenvolve um atendimento voltado às as mulheres e possui, inclusive, o  Ambulatório da Mulher. O resultado deste projeto voltado ao público feminino é que cerca de 60% das consultas agendadas e realizadas no hospital correspondem à especialidade de ginecologia.

De 30 de junho de 2014 (abertura do HMMC) até o fim de janeiro de 2015, os ginecologistas do Hospital Municipal atenderam mais de 10 mil pacientes.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde