Home » Mulheres serão homenageadas no Hospital Muncipal de Mogi das Cruzes

Mulheres serão homenageadas no Hospital Muncipal de Mogi das Cruzes

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado no dia 08 de março, pacientes e colaboradoras do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), em Mogi das Cruzes (SP), serão homenageadas. Entre as atividades previstas estão a distribuição de brindes e realização de palestra sobre os direitos da mulher.

Na segunda-feira, 9 de março, as pacientes que passarem pelos ambulatórios ou acompanharem crianças no Pronto Atendimento Infantil, além das colaboradoras, receberão itens relacionados à data, confeccionados pela Comissão de Humanização do HMMC e pelas voluntárias que atuam no hospital.

A programação do Dia das Mulheres reserva ações às colaboradoras, que terão a oportunidade de receber orientações de uma “escola de maquiagem”. A iniciativa será oferecida por uma empresa de cosméticos. As funcionários irão receber informações sobre os cuidados com a pele e dicas de maquiagem para uma boa imagem profissional. As participantes irão ganhar, ainda, um spa facial.

A palestra sobre os direitos da mulher será realizada pela ONG Recomeçar e abordará temas como a “mulher na sociedade” e a rede oferecida em Mogi das Cruzes para o atendimento de mulheres e crianças vítimas de violência.

O Hospital Municipal desenvolve um atendimento voltado às as mulheres e possui, inclusive, o  Ambulatório da Mulher. O resultado deste projeto voltado ao público feminino é que cerca de 60% das consultas agendadas e realizadas no hospital correspondem à especialidade de ginecologia.

De 30 de junho de 2014 (abertura do HMMC) até o fim de janeiro de 2015, os ginecologistas do Hospital Municipal atenderam mais de 10 mil pacientes.

Ampliar fonte
Contraste
Voltar para o topo da página - Pró-Saúde