Metas de Segurança do Paciente reúne profissionais do HEAPN

No último dia 24, colaboradores do Núcleo de Segurança e Qualidade do Paciente do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN), no Rio de Janeiro, apresentou aos diretores e demais gestores da unidade as propostas de disseminação das Metas Internacionais de Segurança do Paciente. O objetivo é promover melhorias na assistência, considerando os maiores riscos, como forma de oferecer um atendimento cada vez melhor e mais adequado.

“A Pró-Saúde adotou o protocolo de segurança do paciente com desmembramento para as metas internacionais. Em todo o mundo, o mínimo de metas adotadas são 6, no entanto, a entidade inseriu uma a mais com objetivo de maior segurança do paciente”, explica Verônica Ferreira, administrativo da Qualidade.

Ao todo participaram da reunião 61 colaboradores e dentre as metas discutidas, estão Identificação do Paciente; Segurança na comunicação entre os profissionais de saúde; Segurança na Prescrição, Uso seguro e administração de medicamentos; Cirurgia/Parto Seguro; Higienização das Mãos; Prevenção de Úlcera por Pressão e Prevenção de Quedas.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde