Mensagem Dia Internacional da Mulher – Dom Hugo da Silva Cavalcante, OSB

Estimadas colaboradoras,

 

Neste Dia Internacional da Mulher (8/3), dirijo-me a todas vocês com o carinho de um pai às suas filhas queridas.

Sei como conduzem o trabalho no dia a dia de nossa entidade com competência, dedicação e, acima de tudo, com doação, uma grande virtude divina concedida à humanidade e assimilada de maneira plena por pessoas especiais como vocês, que cuidam do próximo, em seu ofício.

A árdua missão diária junto aos milhares de pacientes, muitas vezes, em condições de extrema fragilidade, tem sido cumprida magistralmente por todas as colaboradoras.

Aqui, abro um parêntese para agradecer, de todo o meu coração, o empenho das enfermeiras. Essas guerreiras soldadas que nunca esmorecem para dar o seu melhor, na constante luta de salvar vidas e acalento aos enfermos.

As intenções do Santo Padre o Papa Francisco, confiadas ao Apostolado de Oração para o mês de março de 2015, enaltecem a contribuição da mulher pela evangelização. O tema “Para que se reconheça cada vez mais o contributo específico da mulher na vida da Igreja” muito nos alegra. E a Pró-Saúde orgulha-se em poder contar com um número tão expressivo de colaboradoras, nas diversas unidades hospitalares e projetos sociais.

Imbuído do mais puro sentimento de gratidão, derramo sobre todas as colaboradoras as bênçãos de Deus e que estas homenagens do Dia Internacional da Mulher sejam uma constante no dia a dia de cada uma.

 

Dom Hugo da Silva Cavalcante, OSB
Vice-Presidente da Pró-Saúde

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde