Médico da Pró-Saúde ministra palestra em simpósio internacional

O médico Fernando Paragó, consultor médico corporativo em Segurança do Paciente da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, ministrou, na sexta-feira (27/4), uma palestra no terceiro Simpósio Internacional de Qualidade e Segurança do Paciente, na sede da Fecomércio, em São Paulo (SP).

A apresentação teve como tema “Estratégias e ferramentas em busca da melhoria contínua em larga escala”. Paragó discursou a respeito da remodelação realizada no Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente da Pró-Saúde. Ele também comentou sobre a ferramenta RAG (Requisitos de Apoio à Gestão), que abrange todos os setores do hospital e começou a ser utilizada em 2008 pela entidade.

Paragó mostrou como exemplo quatro hospitais administrados pela Pró-Saúde, nas regiões Norte e Sudeste, que registraram melhoria no índice de infecção hospitalar, queda no tempo de permanência e mortalidade, e aumento da satisfação do usuário e da equipe assistencial.

No final da palestra, o médico destacou os resultados obtidos por essas unidades em 2017: redução média de 20% no tempo de permanência de pacientes, o que significa a liberação de três leitos diários; menos 142 casos de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (IRAS); diminuição média de 26% da taxa de mortalidade institucional.

O terceiro Simpósio Internacional de Qualidade e Segurança do Paciente foi promovido pelo Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP), entre os dias 25 e 27 de abril.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of