Materno-Infantil de Barcarena realiza entrega de brinquedos para celebrar o Dia das Crianças

Ação acontece ao longo do mês de outubro na unidade hospitalar, referência para gestantes de alto risco e recém-nascidos

Ao longo deste mês de outubro, as crianças atendidas no Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB), no interior paraense, estão sendo presenteadas com brinquedos, em comemoração ao Dia das Crianças (12). A unidade pertence ao Governo do Estado, e atua como referência para gestantes de alto risco e recém-nascidos.

“O ambiente hospitalar representa uma quebra na rotina dessas crianças e pode ser muito estressante, por conta dos procedimentos realizados. Por isso, proporcionar momentos de alegria e brincadeira são essenciais para o bem-estar dos pacientes, principalmente nas datas em que há uma grande expectativa por parte dos pequenos”, destaca Daniella Dias, psicóloga da unidade.

A ação resulta da Gincana Solidária “Faça uma criança feliz, doe um brinquedo!”, realizada em setembro com os colaboradores, em alusão ao Dia Mundial da Segurança do Paciente. A iniciativa foi organizada pelo Núcleo da Qualidade em conjunto com a Comissão de Segurança do Paciente, e contou ainda com uma série de dinâmicas.

“Além de mobilizar os colaboradores, fortalecendo o conhecimento dos protocolos e focando na redução dos riscos, com a doação dos brinquedos contribuímos ainda com um dos valores do HMIB e da Pró-Saúde, gestora da unidade, que é a humanização”, ressalta Patrícia Hermes, diretora Hospitalar

No total foram arrecadados 455 brinquedos a serem entregues para os pacientes pediátricos atendidos no ambulatório e serviço de cirurgia eletiva do Materno-Infantil de Barcarena.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde