Marabá: Ginástica laboral marca Dia Mundial da Saúde

O programa de ginástica laboral, que está em prática desde 2014, no Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), em Marabá (PA), teve uma programação especial na última terça-feira (7), Dia Mundial da Saúde. A atividade foi direcionada aos colaboradores da Clínica Médica e Pediátrica e foi seguida de um café da manhã.

Segundo a responsável por ministrar as sessões de ginástica laboral, Caroline Nogueira, graduanda em Fisioterapia, os participantes da atividade têm gostado muito da atividade. “Foi um momento de interação e eles veem a importância da ginástica como um incentivo à qualidade de vida”, afirma.

Além disso, nesta quinta foi realizada, também, uma palestra falando sobre tabagismo, obesidade, sedentarismo e também as doenças que esses problemas ocasionam.

Ainda segundo ela, o programa começou graças a uma visão futurista da direção de Enfermagem, que sentiu a necessidade de auxiliar os colaboradores da área. Num primeiro momento, houve certa resistência por parte de muitos profissionais em dedicar 10 ou 15 minutos do seu dia (duas vezes por semana), mas depois os resultados positivos começaram a aparecer.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde