Mães aprendem a técnica da shantala no HU

A tarde desta quarta-feira, 02/08, foi muito especial para as mães e bebês internados no Hospital Universitário de Jundiaí (HU). Os alunos do curso Técnico em Massoterapia do Senac estiveram no hospital para ensinar as mães a aplicar a técnica da shantala em seus bebês. A ação integra as comemorações da Semana Mundial do Aleitamento Materno.

A shantala é uma massagem simples, que permite ligação afetiva entre a mãe ou o pai e o bebê. Deve ser aplicada com as mãos aquecidas, usando um pouquinho de óleo suave nas mãos, com o bebê sem as roupinhas para intensificar o contato e se possível sob o sol, até às 9h da manhã ou após as 16h. Se quiser, pode até colocar uma música calma.

Dentre os benefícios, é possível destacar que acalma o bebê, evita cólicas, gases, melhora a digestão, aumenta o poder sensorial, evita insônia, além de muitas outras vantagens.

Novas atividades com aplicação de shantala estão previstas para a próxima sexta-feira, dia 04/08, às 8h.

A programação continua

1º a 7 de agosto – Exposição de fotos sobre o tema amamentação na recepção do HU e campanha interna com colaboradores para arrecadação de frascos de vidro com tampas de plástico para o Banco de Leite Humano.

4 de agosto – sexta-feira

8h: Shantala com a equipe do Senac

7 de agosto – segunda-feira

14h: Encerramento com encontro de gestantes (aberto ao público)

Local: Anfiteatro do Hospital Universitário de Jundiaí – Praça da Rotatória s/nº – Jd. Messina – Jundiaí – SP

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde