IEC realiza treinamento ‘O Ato do Bem Servir’

Durante três dias desta semana, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), no Rio de Janeiro (RJ), promoveu o treinamento “O Ato do Bem Servir”, com o propósito de despertar nos colaboradores a importância do bom convívio interpessoal no ambiente corporativo.

O treinamento, que contou com palestras, dinâmicas de grupo e exercícios lúdicos, foi ministrado pelo coordenador do NEP, Aluísio de Almeida, e contou com a participação de cerca de 30 colaboradores da unidade. Entre as atividades promovidas, os participantes destacaram, como a mais divertida, uma em que consiste em dividir o grupo em duplas, onde um colaborador entrevista o outro para apresentá-lo ao resto do grupo.

“A palestra reformula a ideia do servir, porque ao auxiliar você supera o obstáculo com a outra pessoa e compartilha do sentimento de satisfação. Assumir o papel de ‘contribuinte’ é um diferencial no mercado de trabalho”, comentou a técnica de Segurança do Trabalho, Jennifer Tavares, uma das participantes do treinamento.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde