Hurso realiza Olimpíada interna

Em clima de Olimpíadas, os colaboradores do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), se dividiram em três equipes (azul, amarela e verde) para uma gincana interna. A proposta foi que a cada semana uma das equipes realizasse uma atividade de humanização junto aos pacientes internados na unidade.

A primeira a realizar a atividade foi a equipe azul que promoveu um bingo nas unidades Ortopédica e Observações (masculino e feminino). Cada quarto possuía um colaborador ajudante que apoiava os pacientes e acompanhantes com a “chamada” dos números e letras e conferência das cartelas. A diversão foi garantida pela animação e competição criada entre eles.

Já a equipe amarela, segunda equipe a cumprir a atividade, levou um momento de relaxamento e alegria aos pacientes e acompanhantes das Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) Adulta e Pediátrica. Com uma apresentação musical e teatro, acompanhado de massagens nos pacientes, realizada pelos próprios acompanhantes e colaboradores. As crianças se divertiram junto com suas mães com a dinâmica do teatro. E os adultos ficaram emocionados.

Para finalizar, a equipe verde fez uma dinâmica sobre os processos de atendimento e serviços, além de uma divertida apresentação de fantoche e interpretação musical. As atividades foram oferecidas aos pacientes e acompanhantes das Clínicas Médica Adulta e Pediátrica, e Pronto Socorro.

Ao longo de cada semana, as equipes ainda decoraram a unidade em que seria realizada a atividade com as cores da equipe que faria a ação.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde